Rissut Resmunga #03 – Miopia Política

Brasileiro, professor, podcaster, indignado, resmungão… Este é Thiago Rissut. Então preparem-se para mais um episódio do “Rissut Resmunga”. E qual é o tema de hoje? Política! Aponte, critique, denuncie, resmungue… Aqui, os inconformados com essa polarização que tomou conta do Brasil e tem causado tantos atos extremos, tanto discurso de ódio, tantas cenas de violência, tanta intolerância, poderão ouvir a opinião dura e sincera de Thiago Rissut. Portanto Galera, una-se ao nosso resmungão e venha também se indignar contra essa miopia política. Não aceitaremos que política seja confundida com futebol, queremos que sejam debatidas as propostas e não os times. Não aceitaremos rótulos!

Links citados no episódio

Bebê e mãe sofrem agressão
Professor comemora ferimento de jovem
Salário vitalício para vereadores do RJ
Coautor do projeto de salário vitalício para vereadores do RJ
Auxilio Paletó
Pedaladas fiscais
Geddel diz que não abre mão de salário acima do teto
Lewandowski: juízes não devem ter vergonha de pedir aumento
Professor tem aula interrompida na Unicamp e reclama de insegurança
Mãe, vem cá (Vídeo)

Assine o feed: AndroidiTunes

  • Tiago Ramos Melo

    Parece que ultimamente esse país quer “tentar” ter algo politicamente correto, mas com tanta disputa de idéias (mais usam o braço do que a mente) podemos dizer que para ter um futuro melhor e próspero é “reciclar” essa velha política.

    • Thiago Rissut

      “Usam o braço mais do que a mente”.. perfeito, “xará”. Concordo plenamente.

  • Rodrigo Bamondes

    Gostei muito do episódio Rissut, vou recomendá-lo no próximo episódio do meu cast, eu estou me recuperando de uma apendicite e por isso não irei a CCXP nem aos encontros de podcasters fora da feira. Será uma pena não encontrar com vocês do Galera do Rau este ano… Um Grande Abraço e sucesso!

    • Thiago Rissut

      Obrigado, Bamondes!
      E que pena mesmo que não foi dessa vez.. mas por uma boa causa. Se recupere rápido dessa apendicite e na próxima estaremos juntos.
      #chupaapendicite

  • Deise B.B.Lourenço

    Essa voz de fundo dizendo “coooooobre” é do Léo, né gente?! Morrendo de tanto rir aqui!
    Mas, gracinhas a parte, o assunto é mesmo muito polêmico e preocupante o quanto estão tentando dar um verdadeiro “cala a boca” em quem pensa diferente e defende aquilo em que acredita. Como uma “resmungona de plantão”, realmente vejo que pessoas ditas “inteligentes” são as mais arrogantes que já conheci nessa terra e na hora de pensarem com clareza e emitirem seus pensamentos, simplesmente emitem opiniões que refletem o quão ignorantes de uma vida de prática ética deveria demonstrar ou ser.
    O que falta ao povo brasileiro é vergonha na cara e parar de querer dar “jeitinho” em tudo para burlar o que deve ser respeitado por todos, se não for injusto demais. Enquanto o povo for desonesto só vai colher o que plantar e terá os representantes que escolher roubando e mentindo sempre para atingir seus próprios interesses escusos, viu?!
    Ah, é… E coooooobre, quem estiver pensando só criticar de forma agressiva a mim também, tudo bem?! Hahahahaha…

  • Jorge Augusto

    E aew, Rissut. Finalmente ouvi o meu primeiro episódio do Rissut Resmunga, e eu não poderia deixar de te dar parabéns. O que eu ouvi foram muitas verdades, você não tem dó, fala com propriedade e não é partidário de nenhum dos lados (team blue (salve TeamBlue do MachineCast uahuahuahua) e team red). Eu também sou muito assim, curti todos os pontos que você levantou e concordo com grande parte do que você disse (aliás, tem que haver alguma diferença, não somos iguais).

    Meus parabéns pelo episódio, vou continuar ouvindo os demais na ordem do Feed do RAU e até o próximo comentário.

    • Thiago Rissut

      Valeu, Jorge!
      Que satisfação saber que gostou.
      Um grande abraço!