Galera do RAU #50 – Friendzone Ativa

Olá friendzonadores da Galera do RAU! Deixe gravar, anuncie o convidado, arquitete a merda e fale sério porque no episódio de hoje Diogo Bob, Thiago Rissut e Wesley StorM recebem os convidados errados Douglas Ganso do podcast Xorume e Luiz Henrique do finado Lote Piloto para definir e discutir o que seria a “Friendzone Ativa”. Ouça a Galera do RAU, inove no tema, seja um doente e cometa falhas. Pois está no ar Galera do RAU #50 – Friendzone Ativa. E numa Sala de Justiça seduzente, assista a eterna luta entre o friendzonador e o friendzonado. Por fim, dê uma de tonto, fale com Cristo, busque a Top 1, aprenda com as dicas e lembre-se: Quem muito abraça nada aperta.

Agradecimentos:

Sr. A, Fundão do Podcast, Ouvindo Podcast, Obrigado Pelos Peixes, Thata Finotto, Rafael Thompson, José Neto, CtrlClick BR, #PodcasterProcura, Darley Santos,Garrincha, Anderson Negão, Thai Souza, Douglas, Bastidores do Cérebro, Podcast Los Chicos, Pensador Louco, Audiofagia, CocaTech, Diário do Menestrel, Jujuba, TambaCast, XBOX Brazuca.

Apoiador do RAU

Infinity Tur Soluções em Turismo – Acesse Infinity Promoções e descubra seu melhor destino.
Instagram da Infinity Turismo

Andança na Podosfera

Especial – 2 Anos de Los Chicos!

Convidados

Luiz Henrique – Lote Piloto – FacebookTwitterInstagram
Douglas Ganso – XorumeFacebookTwitterInstagram

Links citados

Xorume #74 – Apelidos : http://xorume.com.br/episodio-74-apelidos/
Lote Piloto #13 – R.I.N.I.B : http://culturanerdegeek.com.br/lote-piloto-13-r-i-n-i-b/

RAU‘s de Contato

Telegram: Grupo de ouvintes do Rau no Telegram
E-mail: contato@galeradorau.com.br

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast
iTunes

  • Darley Santos

    Cara, fiquei sabendo que as mulheres tão fazendo uma manifestação lá em Betim, procede?

    • Busca por registros aéreos do município citado concluída. 0 aglomerações encontradas até a última atualização.

  • Gerando Novas Histórias

    Oi, meninos! Escrevi poucas vezes (considerando que adoro muitos programas para os quais nunca escrevi, já considerem esse mérito).
    Mas precisei escrever hoje, depois de ouvir o episódio sobre Friendzone.
    Pra começar, todos concordamos que o machismo existe e que a mulher sofre violências sistemáticas na nossa sociedade, confere? Desde assédio, até estupros e assassinatos. Podemos achar que por respeitar as mulheres do nosso entorno, não temos nada com isso.
    Mas existe uma coisa muito importante chamada violência simbólica e um dos canais para ela é o discurso. O humor e as piadas são discursos, não menos importantes que qualquer outro tipo. Quando se objetifica a mulher (comparando com marmita, por exemplo) ou quando faz piada com gordas, isso contribui para a sedimentação de estereótipos. Quando se faz piada com referência a pedofilia (“pega aqui o doce no bolso do tio”) se naturaliza um crime. Fiquei triste de ouvir piadas assim no programa e nenhum dos participantes se opor, ou questionar, ou até editar.
    De boa, não foi legal. Afinal de contas, humor bom é quando todo mundo se diverte, né não? Sendo mulher eu não me diverti ouvindo a maior parte do programa. 🙁
    Mas ó, vocês podem fazer melhor. E quando tiverem dúvida sobre alguma coisa ser ofensiva ou não (estamos todos em desconstrução, suscetíveis a erro e aprendendo) lembrem que vocês têm muitas amigas bacanas e dispostas a trocar uma ideia.
    Abraços,
    Daiana – GNH Podcast.

    • Diogo Rodrigues

      Olá Daiana!

      Você está coberta de razão em relação a tudo que disse. Imagino que saiba, até pelos demais episódios que já ouviu, que nosso intuito nunca é, nem será, atingir alguém. Às vezes pecamos no nosso juízo de valor sobre como o humor pode servir como instrumento de crítica, até porque nem humoristas somos.

      Como você bem disse, deve-se divertir. Pode ter certeza que feedbacks assim ajudam muito 🙂

      Grande Beijo!

      PS: pode mandar comentário quando curtir o episódio também! Vou ficar me achando!

      • Gerando Novas Histórias

        Oi, Diogo! Obrigada pela resposta pessoal (apesar de amar o Rauzito rs). Eu citei o humor para evitar aquela justificativa “mas era brincadeira, não levem tão a sério”. Rs E vou comentar em outros sim, não precisa chorar. :* Abraços aos raúnicos.

  • Rafaela Ravaiane Silva Cruz

    Concordo com a Daiana. Dá pra fazer um humor legal e sem ferir ou humilhar. Confesso que não consegui ouvir o episodio todo, pra mim a parte da “gordinha crente” foi contada de forma desnecessária. Vcs conseguem fazer algo melhor que isso.
    Abraços.

    • Diogo Rodrigues

      Oi, Rafaela! Obrigado pela crítica, sempre nos ajuda a avaliar e verificar como utilizar melhor nosso jeito bem humorado. No mais, acho que minha resposta à Daiana (logo aqui abaixo, ou acima, sei lá…Rsrs) se enquadra aqui também.

  • Juliano Silva Teles

    Ganço me chama no privado, bjo me liga

  • Pingback: EPISÓDIO 89: NÃO ERA AMOR, ERA CILADA! | XORUME()

  • Adorei o cast, porem acredito que o Humor nível Xorume não agrada todo mundo! abraço

  • Luiz o Henrique

    O Ganso tem que ser estudado, é um gênio!