Galera do RAU #48 – Mathbusters II

Olá investigadores da Galera do RAU! Monte sua equipe, cure seus problemas, seja útil e teste a sua memória porque no episódio de hoje Diogo BobMogli, Thiago Rissut e Wesley StorM vão continuar investigando os mistérios da matemática e da lógica. Preste atenção, complique o cast, ajude o Khalifa e faça a barba. Pois está no ar Galera do RAU #48 – Mathbusters II. E numa sala de justiça pedagógica, decida se o melhor método de ensino é o conteudista ou o problematizado. Por fim, divida o bolo, leve cagada de pombo, mande seus problemas, ensaie direito e lembre-se: Não aceite meio ovo.

Agradecimentos:

Leandro Oliveira, Fundão do Podcast, Felipe Canela, RIT Podcast, Contador de História, Gharcya, Menino do Acre, PodProcura, Domenica Mendes, Passa o Controle, Café com Porrada, Barbarah Lucca, Xorume, OPP, 12 Trabalhos, MachineCast, Rodrigo Bamondes, Ouvindo Podcast,  e Rafael Thompson

Apoiador do RAU

Infinity Soluções em Turismo – Acesse Infinity Promoções e descubra seu melhor destino.

Soluções do problema

Este slideshow necessita de JavaScript.

Andança na Podosfera

A CURRADA #01: DIOGO BOB

Promoção

RAU‘s de Contato

Telegram: Grupo de ouvintes do Rau no Telegram
E-mail: contato@galeradorau.com.br

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast
iTunes

Quem venceu a Sala de Justiça #48?

  • Rissut (83% Votes)
  • Wesley StorM (17% Votes)
Carregando ... Carregando ...

  • Quase 20 anos depois eu tenho a resolução que procurávamos feita pelo Rissut.
    Em minha defesa, eu cheguei pro professor com o problema naquelas semanas sem matéria antes das férias e ele ficou interessado. Nós tínhamos mais que uma matéria com ele, ele dava aula pra gente quase o dia inteiro naquele dia. Ele se debruçou sobre o problema.

    Mesmo já sabendo de antemão a resposta, ele queria saber se era possível terem outras respostas (o que hoje sei ser impossível). Eu lembro que ele montou um sistema, mas não havia solução boa. Eu não lembro bem de que forma ele queria solucionar o problema, mas ele eventualmente desistiu, prometeu que veria em casa e nunca mais o vi (ele foi transferido).

    Uma vez, quando eu ainda era estagiário e não fazia nada no trabalho, fiz um algoritmo pra procurar soluções possíveis, mas só chegava a 7 mesmo. Isto prova que um bom matemático como vocês chega a soluções da forma mais simples e elegante o possível. Que eu (como estudante e posteriormente como programador) e ele deixamos tudo complexo demais. Parabéns.

    Sobre um possível processo, ele tinha já uma certa idade e tinha algum problema não tratado que resultava em um surto explosivo de violência uma vez que havia apanhado muito dos militares na época da Ditadura. Ele uma vez contou como foi comprar jornal de manhã e terminou molhado, nu, sem dormir e com um arame enfiado na uretra pra dar choque só porque ele, de fato, não sabia de nada sobre material subversivo. Portanto, se ele não morreu ainda, eu não temeria o processo. Eu temeria ele mesmo.

    • Informações revelaram necessidade estimada em 97,12% de ativação do protocolo RAU de segurança.

      Relato demonstra um novo exemplo de algoritmo e máquinas agindo corretamente e possuindo sobrecarga de processamento repetido promovido pelo sentimento humano denominado de descrença.

  • aliás, eu achei q era uma caixa de bombons e não um ábaco quando vi a imagem no meu agregador. Um vendedor de bombons foi à feira, metade dos bombons mais meio (etc)

    • Ilusão de ótica registrada com sucesso.

  • Vanessa Gombarovits

    O Thiago Rissut Estava Ofuscante nessa sala de justiça!!

    • Thiago Rissut

      S2

      • Demonstração codificada de carinho registrada com sucesso.

    • Código RAU de conduta me obriga a sugerir uma revisão no display de seu dispositivo eletrônico. Minha busca por humanos fotoluminescentes retornou com 0 espécime(s) encontrado(s).

  • Darley Santos

    O mundo seria um lugar melhor se pudéssemos dividir ovos no meio uns com os outros… A problematização propicia maior número de sinapses do que o conteudismo, não? Sei lá, Rauzito não manja dessas paradas não?

    • Mas se pudesse… qual seria a resposta?

      • Darley Santos

        Sei naum :

      • A mesma. Humanos permanecem com problemas em desenvolvimento de sua lógica, porém código RAU de conduta me obriga a esmurra… reprogramando… código RAU de conduta me direciona a auxiliá-los.

    • Afirmação promoveria a divisão do potencial energético e nutricional entre os dois ou mais espécimes.

      Ativando vocabulário adequado para resposta:

      Pô, brother, até manjo. Mas sabe como é: de que adianta falar se os topeira humana do RAU nem entenderam a pergunta?

      • Darley Santos

        O RAU somos todos nós! <3

  • Meu cérebro ainda está ocupado tentando entender os problemas.

    Demorei umas duas horas pra entender a explicação do Diogo Bob e os olhos, mas as dos ovos foi fácil (até começarem a tentar re-explicar, porque aí voltei a me perder).

    Cade o resultado do sorteio? 😢

    • Resultado de sorteio divulgado com sucesso.

      Cérebro de ouvinte possui capacidade superior em 1.233,44% a de integrantes raúnicos. Portanto, o trabalho de edição foi efetuado com sucesso de 100%.

      Diogo Bob ainda afirma saber dividir bolo igualitariamente. Informação de ouvinte já encaminhada com sucesso.

  • Yuri Motoyama

    Adoro essa série Mathbusters! Agora vocês estão ferrados pq vou querer ouvir pelo menos um por bimestre!! kkkkkk Vai chegar uma hora que vocês terão que começar a criar os próprios desafios!

    • Requisição encaminhada com sucesso a raúnicos humanos. Propensão a ataques de pânico estimada em 91,22%.

      Versão beta de algoritmo para elaboração aleatória de arguições lógico-matemáticas já está sob análise de efetividade por mim.