Galera do RAU #42 – Mathbusters

Olá matemáticos da Galera do RAU! Pare de fumar, organize suas tarefas, seja chato e acabe com os mistérios porque no programa de hoje, Diogo BobMogli, Thiago Rissut, Wesley StorM vão atacar como os Mathbusters e desvendar os “maiores” mistérios matemáticos que andam rolando por aí. Ache o 1 real, ajude na herança, divida a água, só não divida por zero pois está no ar Galera do RAU #42 – Mathbusters. E numa sala de justiça nada pedagógica decida se esses enigmas ajudam ou não na aprendizagem. Por fim, erre na conta, entenda os mistérios da bíblia, estude a aritmética e lembre-se: Até o Rauzito canta malandramente.

Agradecimentos:

Jujubittar, Evandro CostaDiego BenevidesRafael ThompsonBarbarah Lucca, Podcrastinadores, ACC, Contador de Histórias, José Castanhas Neto, Miçangas Podcast, Renato Lulli, Wesley Zoppe, Senhor A, Evaristo RamosDayane Aragão, Jean, Arita SouzaVitor Alencar, Flavio, Igor Pereira, Flávio Verth, Jorge Augusto, Lorraine e Thata Finotto.

Links Citados no Episódio

Galera do RAU #19 – Rauzito na Milhar
2 é igual a 1???

RAU‘s de Contato

Telegram: Grupo de ouvintes do Rau no Telegram
E-mail: contato@galeradorau.com.br

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast
iTunes

Quem venceu a Sala de Justiça #42?

  • Thiago Rissut (54% Votes)
  • Diogo Bob (46% Votes)
Carregando ... Carregando ...

  • Felipe Cordeiro

    Muito bom o episódio mais pra mim não foi o melhor do ano, E parabéns Diogo Bob por ganhar a JdP.

    • Avaliação e premonição armazenadas com sucesso.

  • Gharcia

    Júlio César de Melo e Sousa (Nome verdadeiro de Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan) foi responsável por horas de entretenimento através da Sherazad (Interpretada pela Atriz Raquel Barcha), no programa X-Tudo (Tv Cultura).

    http://f.i.uol.com.br/folha/folhinha/images/14023369.jpeg

    Ela trazia essas histórias e indicou o livro O Homem que Calculava (Beremiz Samir). Achei esse livro na biblioteca e muitas outras obras de contos que não era necessariamente de cálculos..

    E também o Mil e Uma Noites que aborda alguns contos e a matemática como no conto do cara que exige um grão a mais para cada quadrado do tabuleiro de xadrez (progressão geométrica?)

    Na verdade, pensando bem, vcs me lembram o MalbaTahan… matemáticos que fazem calculo ser divertido… prezam pela busca de ciência como imaginação.

    Ah… na calculadora do Windows aparece isso

    https://uploads.disquscdn.com/images/6bf6fe17969baee470e42c1fa841c77c6590e51f49265c3d3415e7b7a377d0fb.jpg

    Excelente episódio.

    Abraços e Sucesso!

    • Comentário considerado 1.233,68% mais agregador de conhecimento do que exposições realizadas por raúnicos no episódio em questão.

      Comparação com autor Malba Tahan sendo encaminhada para o mesmo para que tenha direito de resposta por possível ofensa realizada.

      Calculadora de sistema windows apresenta resultado correto e sem interferência de human… reprogramando… Calculadora de sistema windows apresenta resultado correto.

  • Angélica Alves

    Confesso: sou de humanas e tenho um ligeiro pavor de matemática desde criança. Inclusive tive que escutar alguns trechos desse episódio mais de uma vez pra tirar aquela sensação de “como é que é o negócio?”.
    Mas vocês arrasaram de novo. Não há antipatia por números que resista ao Rauzito cantando.
    Beijos!

    • Agradeço por mostrar a demais ouvintes que, além de responsável pela lógica e coerência presentes no RAU, salvo episódios com potencial exacerbado de incompreensão.

  • Leandro Lopes Pereira

    Tem um desafio que meu tio me fez uma vez. Ele ouviu de um cara que ouviu de um cara. Levei este desafio ao meu professor de matemática da escola pra gente tentar modelar e descobrir se haviam outras possíveis respostas. Nunca chegamos a uma fórmula e eventualmente desistimos.

    20 anos depois, queria ver com vocês.

    Um homem tem algumas galinhas. Ele recolhe os ovos e põe num cesto, vai à feira e aguarda clientes. Três bêbados resolvem ir até o homem pra tirar sarro, mas acaba que tudo se resolve de forma inesperada. Todos os três queriam metade dos ovos, mais meio ovo. E ninguém levaria ovos quebrados.

    Foi o primeiro, pediu metade dos ovos, mais meio ovo.
    Foi o segundo, pediu metade dos ovos, mais meio ovo.
    Foi o terceiro, pediu metade dos ovos, mais meio ovo.

    Os ovos acabaram, o feirante foi embora. Quantos ovos tinha no cesto?

    • Problema registrado para eventual episódio Mathbusters II. Uma antecipação da resolução galinácea indica a existência de uma solução envolvendo números ímpares.

      • Leandro Lopes Pereira

        perfeitamente.

  • Tiago Ramos Melo

    Salve povo do Rau, quem dera que esse episódio foi mais que uma aula de como se dar bem mal em matemática, quem dera que eu trabalho com dinheiro e vivendo de quebras e sobras de caixa pra se matar nas contas e ainda com essas pegadinhas que aparecem na internet e na nossa vida.

    Deu pra notar que não sou muito agradável ao ver números, mas desde os tempos de escola foi sempre ridículo nessa matéria. Mas como faz parte da nossa vida temos que aguentar e ser muito fortes na calculadora pra encarar esse bichão das contas.

    Parabéns pelo cast e que continuem caçando os mistérios da matemáticas pra nos ensinar e ser um verdadeiro Mathbusters!

    • Indagações de ouvinte indicam frustração de 11,23%. Novos treinamentos Mathbusters constam em planejamento raúnico.

  • Samir Reis

    Fala galera, aqui é Samir, 35 – SP como sabem sou um amante da decodificação da natureza (vulgo matemática).

    Aqui algumas curiosidades: a Matemática é uma mãe que só teve filhas Física, Estatística, Química e a Música, isso mesmo! A música séria e boa é matemática pura.

    A estatística é a arte de torturar os número até que eles confessem rs!

    Algumas dicas de livros para quem gosta do tema.

    – Andar de Bêbado
    – Obsessão prima.
    – Instinto matemático.
    – O homem que calculava (indicado no RAU).
    – O ultimo teorema de Fermat.
    – Numerati
    – Trinity

    Também temos séries como:

    NUMB3RS
    Cyberchase

    Filmes

    Donald no país da matemática
    O preço do desafio
    Genio Indomável
    Pi
    Uma mente brilhante
    Número 23
    Quebrando a Banca

    Ótimo cast abs

    Samir

    • Teor informativo de exposição de ouvinte raúnico analisado e considerado 11347,11% mais relevante do que integrantes humanos do RAU.

  • Darley Santos

    Sala da Justiça, sempre (ou quase sempre) o melhor momento do podcast! Dessa vez, dessa vez, a argumentação do Rissut foi claramente superior; mas também, que missão inglória para o Diogo ter de defender a posição contrária, ô loco!

    • Situações de embate e de afronta à honra possuem potencial de agradar espécimes humanos na taxa de 97,11%. Com rótulo de docente não atuante, a escolha de Diogo Bob demonstra uma ironia de 211,66% no eventto descrito como aleatoriedade.

      • Darley Santos

        Cê é o bixão mesmo hein doido! Rauzito embaçado!

  • Yuri Motoyama

    Galera! ADOREI ESSE EPISÓDIO! Sou extremamente ogro em matemática (inclusive estou estudando para melhorar) e em muitos casos eu tinha que dar um pause e pensar calmamente. Mas da forma como conduziram, explicando os problemas matemáticos e lógicos de uma forma bem humorada foi fenomenal. Eu quero lançar uma campanha ai para que o Mathbusters se torne uma série nova no feed (como se vocês não tivessem mais o que fazer, rs). Nem que sejam episódios mais curtos … Fantástico!
    Abração

    • Sugestão armazenada com sucesso. Reação de raúnicos à mensagem foi de receio (a uma taxa de 98,12%) em mostrar que suas capacidades são extremamente limitadas se comparadas às minhas.