Lobo, Dragões & Unicórnios #03 – Um Drink que vale mais que 1,99

Como toda boa história, começamos numa taberna, taverna, bar, boteco… Um pub. E no episódio de hoje, Mogli, o menino lobo, recebe o fã de NBA, podcaster, paraense, comentador participativo e membro do “Batendo na panela” e do “Fora da caixa”, o podcasteiro Pétrus Davi. Num papo muito descontraído regado a bebida e boa música vamos falar sobre comentários, colecionar feeds, ídolos, amizade e força de vontade. Abra a porta, pegue sua cerveja e sua cadeira para curtir mais essa bate-papo no Lobo, Dragões e Unicórnios #03.

Nas Redes sociais:

Links Citados:

Assine o feed: AndroidiTunes

  • Luiz o Henrique

    Eu não sou bom em comentar, então é isso aí…
    Só achei q o Petrus era Colombiano.

    • Eu acho que ele é alienígena

      • Leonardo Mogli

        O LHVazz?
        Com certeza!

    • Leonardo Mogli

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Toda forma de comentário é válida
      Menos as em forma de trollagem

  • Este foi um ótimo episódio para mim, que ouve podcast praticamente o dia todo (galera, meu trabalho permite rs) e realmente, eu não comento por pura preguiça.

    É engraçado, porque a gente que é ouvinte, se sente integrante das conversas que rolam. Durante os episódios eu pelo menos vivo respondendo mentalmente com minhas opiniões e tendo reflexões mas nunca compartilho com ninguém. Não tenho muitos amigos que ouvem podcast, quando encontro alguém pessoalmente é uma alegria só rs.

    Esse epi me fez perceber que não comentar é deixar morrer um pensamento que talvez você nunca tenha oportunidade de compartilhar pessoalmente com alguém. E mesmo que sua opinião pareça meio idiota, ela pode inspirar outras pessoas a darem suas opiniões também, e isso torna o conteúdo mais rico. Sem contar que é um alívio (pelo menos para mim) poder discutir com outras pessoas os mais diversos assuntos sem rolar aquele “hate” que a gente vê tanto por aí em outros veículos dessa nossa internet.

    Mais uma vez, parabéns pelo episódio! 🙂

    • Leonardo Mogli

      Olá Samanta, que bom que o cast a fez, como o Pétrus disse, deixar a preguiça de lado e comentar.
      Eu passo pelas mesmas situações que você quando estou ouvindo algum cast, mas ao menos indico as sextas com a #PodcastFriday , é uma forma de mostra a minha opinião nem que em 140 caracteres.
      Esse episódio também me fez pensar a respeito e estou pensando em criar um grupo no Telegram e/ou no What’sApp, para feedback, assim vocês só teriam que dar pause no episódio, gravar um áudio, ou digitar enquanto escutam.
      O que você acha?

      • É uma ideia bem legal! Só criar o grupo e avisar a gente 🙂

        Eu também indico toda sexta algum podcast que gostei na semana XD

  • Gharcia

    Olá Mogli, o menino host.

    Muito bom ter chamado esse ícone inconteste desta terra tão distante e tão inabitada… não falo do pará… falo dos comentários de podcasts…

    Conheço o Pétrus Davi e sempre me chamou a atenção o nome: Pedra David…

    Curiosamente, ele se porta assim… sendo ferramenta e enfrentando “Golias” na sua vida, na sua carreria e nessa grande seara que é a podosfera do BURAJIRO.

    Sempre bom ouvir e falar com essa pessoa querida e cativante que é Pétrus.

    Parabéns pela condução e parabéns por esse papo tão íntimo… me senti presente ali no final do balcão… mesmo com fones de ouvido, estava com o episódio pausado, prestando atenção nessa conversa alheia…

    Grato pela vivência.

    Abraços e Sucesso!

    • Pétrus Davi

      Hahaah nem tanto gharcia. Certamente se eu não teria tanta força de vontade assim pra comentar se não fosse minha inspiração em outros grandes, ou até melhores, comentadores que eu, como você e o fábio murakami.

      Não pense que esqueci daquela pauta, eu ainda estou me organizando aqui e pode ficar avisado que você será convidado para o batendo na panela 🙂

      • Gharcia

        Será um prazer. ^_^

      • Leonardo Mogli

        Pétrus, a você só tenho que dizer, que pessoas inspiram pessoas, sempre teremos quem nos inspirou. Isso não tira o mérito de quem nos inspirou, nem de nós mesmos.

        Aceite o seu papel na mundo do podcast.

    • Leonardo Mogli

      Fala, Gharcia!

      Obrigado pelo elogio, mas os méritos são todos dos convidados.
      Apesar da modéstia do Pétrus, ele tem importância no que o podcast é hoje e no que alguns podcasters são. Sem ele, muitos teriam desistidos, ou teriam caminhado por caminhos mais difíceis até acharem o formato ideal.
      Bom saber que se sentiu bem próximo, bem ali no canto, essa é a intenção. Que vocês não sejam ouvintes, mas que sejam frequentadores do Dragões & Unicórnios.
      Abraço

  • Tiago Ramos Melo

    Grande cast conversando com um nobre comentador nesse mundinho chamado podcast que é o Pétrus.

    Sei que apesar de escutar vários podcasts (sendo que alguns ele e você Mogli conhecem e citaram) não tenho muito tempo para dar feedback, e não falo que é por preguiça de escrever, até por não ter muito tempo pra ficar respondendo tudo, ter paciência é uma das coisa que preservo e quero ter ainda, pois num mundo onde a correria e o stress sempre atacam a pessoa e o povo quer resultados e saber do que foi acertado ou errado.

    Parabéns para ambos e sucessos!!!! Pena que não curtem NFL kkkk aí seria legal falar mais de esportes que não seja futebol (quer dizer…soccer).

    • Leonardo Mogli

      E ai, Thiago!
      Tudo bom?
      Cara, entendo muito bem a sua correria, eu estava respondendo a Samanta Miranda sobre os feedbacks e falei que esse episódio me fez pensar na possibilidade de criar um grupo no Telegram e/ou no What’sApp, para feedback de vocês, assim seria mais rápido e prático, e quem quisesse mandar mensagem, poderia mandar um texto, ou áudio enquanto esta ouvindo. E mesmo que esteja em internet, assim que estiver no WI-FI, a mensagem será enviada.
      O que você acha?

  • Excelente episódio e entrevista. Tanto Mogli quanto Petrus mandaram muito bom. 8)

    • Leonardo Mogli

      Eu só tenho que dizer muito obrigado, e agradecer ao Pétrus pela contribuição

  • Pétrus Davi

    Olá mogli, tudo bem? Cara que episódio bom episódio foi esse, claro que não pela minha participação e sim pelas perguntas que me fez haha. Afinal, eu só estava respondendo perguntas.

    É meio bizarro ter que comentar em um episódio que você participou hahah, mas só queria dizer que estou com alguns planos sobre a podcast friday e que precisamos tornar essa base de dados acessíveis a todos, eu ainda preciso fazer esta base junto com o bamondes, mas o TCC tem me tomado tempo e é claro, comentar e fazer meus podcasts.

    Mas de qualquer forma, agradeço imensamente pelo convite e fiquei muito feliz de poder ter participado deste incrível pub. Bom episódio e abraços 🙂

    • Leonardo Mogli

      Eu é que agradeço pela participação
      E as perguntas não são nada, sem a contribuição que você deu, posso fazer as mesmas perguntas a galera e receber respostas não tão boas quanto as do episódio.
      Abraço e força nas correrias ai.

  • Marina Claro

    Mogliiii parabéns pelo episódio!!! Lobos, dragões e unicórnios cada dia melhor. A escolha do Petrus Davi foi uma boa, o bate papo fluiu e ficou muito bom ouvir. E a edição ficou show, me senti dentro do pub junto com vcs. Aguardo um convite para conhecer esse pub rsrs. Continue assim moço! Beijosss Marina

    • Leonardo Mogli

      Vejam só!
      E não é que Marina comentou um episódio do Dragões & Unicórnios!?
      Muito obrigado pelos elogios.
      A ideia é de se sentir dentro dele, fazendo parte, que bom que consegui reproduzir essa sensação.
      As portas do pub estão abertas, é só dar um pulo em Bangu.
      Beijos

  • Luiza Fernandes

    Depois desse episódio, sou uma pessoa melhor. To indo agora comentar nos meus podcasts favoritos. Adorei a ideia do fora da caixa. Muito obrigada!

    • Leonardo Mogli

      Comentário como o seu já dão animo pra fazer o próximo. E que bom que esta comentando, seus feedcasters (podcaster’s do coração) devem se sentir muito melhor por ver seus comentários.
      E eu que agradeço pelo seu comentário.

  • Jorge Augusto

    Salve, menino Lobo! Suavis?

    Pessoal já me conhece lá no grupo de ouvintes do Telegram do Galera do RAU, inclusive falta parte dos integrantes deste podcast pra eu conhecer pessoalmente. Pros ouvintes que não me conhecem, lá vai:

    Sou o Jorge, 33, anos, sou analista de suporte técnico e desenvolvedor iniciante. Também sou podcaster, host/editor do AnimeSphere, podcast de animes, mangás e cultura japonesa/pop em geral (olha o jabá aí gente!!!).

    Mais um episódio sobre basquete que ouvi com a opinião muito boa do sr. Petrus. Ele realmente manja do assunto e é legal ouvi-lo falar disso. Eu sou um zero a esquerda no basquete, e não só, sou um zero a esquerda em ESPORTES em geral. huahuahuahuah (mas quando o assunto é anime, meu amigo… aí o negócio muda de figura)

    De resto, o episódio está numa qualidade fenomenal. Parabéns.

    Grande abraço e até o próximo episódio.