StorM DropS #02 – Rubem Fonseca

Quem quer enfrentar a realidade? No StorM DropS de hoje, Wesley StorM recebe o sociólogo Felipe Loureiro para indicar os textos de Rubem Fonseca. Agora, pensa num programa tenso? Violência, polêmicas, crimes e perversão. Explore os limites da humanidade em mais um StorM DropS!

Convidado:

Felipe Loureiro – Facebook, Participação no Galera do RAU #05 – Liberdade de Expressão

Assine o feed: AndroidiTunes

  • Ótimo episódio, grande Storm. Sou muito fã de Rubem Fonseca e considero seus livros essenciais para quem quer entender (ou se entender) nos cenários urbanos brasileiros.

    Recomendo O Caso Morel (se não me engano foi seu primeiro romance), O Paciente Moliere e Bufo & Spalanzani, que são ótimos livros. Além disso, a HBO lançou em 2005 a série Mandrake, baseada no personagem advogado amoral e bon-vivant de Fonseca, com Marcos Palmeira no papel principal e é muito bom assistir também (a maioria dos episódio está no Vimeo pra quem quiser achar).

    Abração. 8)

  • dritinoco

    Gosto muito de Rubem Fonseca, especialmente pela atmosfera noir e os acontecimentos inusitados das histórias dele. Aliás, esse conto é um dos meus preferidos do Rubem

  • Jorge Augusto

    Salve, Storm!
    Aqui é o Jorge, 33 anos, analista de suporte técnico, desenvolvedor iniciante e podcaster, host e editor do AnimeSphere.

    Nunca tinha ouvido falar sobre o Rubem Fonseca, mas já vi, infelizmente, que não é o meu tipo de literatura.

    Mas o episódio estava muito bom, ainda mais a parte de dramatização de um dos contos.

    Grande abraço e até a próxima.

  • Eric Souza

    Muito bacana StorM. Gostei da recomendação, eu não conhecia o autor, mas parece ser interessante.
    Abraço.