Rissut Resmunga #02 – Ensino Mediano

Brasileiro, professor, podcaster, indignado, resmungão e mais uma vez PROFESSOR… Este é Thiago Rissut. Então preparem-se para mais um episódio do “Rissut Resmunga”. E qual é o tema de hoje? A medida provisória que reforma o ensino médio no Brasil! Aponte, critique, denuncie, resmungue… Aqui, os inconformados com essa decisão que está sendo enfiada nosso reto a dentro, que está sendo apontada como uma tragédia para o ensino no Brasil, poderão ouvir a opinião dura e sincera de Thiago Rissut. Portanto Galera, una-se ao nosso resmungão e venha também se indignar contra os abusos do presi… presi… Michel Temer. Não aceitaremos a opinião de um ator pornô falido, não aceitaremos que os diplomas de licenciatura virem papel-higiênico, não aceitaremos a pec 241, não aceitaremos calados!

Assine o feed: AndroidiTunes

  • Excelente! Porrada direcionada, tapaços de mão aberta nas fuças de determinações governamentais as quais – infelizmente – fazem parte da história brasileira.

    Essa reforma, embora se possa definir melhor como “deforma” do ensino é uma piada completamente sem graça. Preferia que o governo abrisse de vez o jogo, admitindo que não só não liga para a edução, como também prefere refreá-la – senão extingui-la – indefinidamente.

    Parabéns pelo episódio. 8)

    • Thiago Rissut

      Valeu, Pensador!
      Grande abraço!

  • Cristiana Bruno

    Olá RAUs , comecei a ouvir vcs graças as indicações do Podcast friday . Cresci em Belford Roxo, morei no Catiri ( Bangu) e meu pai mora no Luis Caçador , então morro de rir com os bairrismos , ainda não moro num local bom, atualmente moro em Vila Isabel que infelizmente anda bem perigosa.
    Após ouvir o ” dinheiro pra que ?” ( sim, vou maratonar ) fui surpreendida por esse soco no estomago. Eu queria nunca ter ouvido, não por vocês, mas pela situação. Estou cursando tecnologo em estética pelo sistema EAD , e infelizmente já sofro por não ter um professor em sala. nas aulas presenciais (1 por semana) tenho uma tutora que pode ser boa profissional, mas não tem capacidade didática. Se eu quiser falar com o professor responsável, devo enviar um email para londrina e esperar 2 dias. É complicada a situação do ensino aqui, e ainda vai ficar pior. Mas era esperado. O peão não precisa de artes, educação física , sociologia… O ensino privado não vai mudar, o filho do patrão vai continuar fazendo exposição de arte , participando de eventos esportivos escolares, participando de bienais literárias. Pra grande massa sobrará aprender a sobreviver, pois a disputa será ainda mais desleal.
    É isso, desculpa o textão e da próxima vez mandarei só textinho.

    • Thiago Rissut

      Oi Cristiana.
      Achei perfeito tudo que você falou. Só não enxerga isso quem não quer.
      Adorei o “vou maratonar”! rsrs..
      Muito obrigado pelo apoio. E seja textinho ou textão, não deixe de mandar um alô sempre que quiser!

  • O Catedratico [Player Select]

    Rissut resumiu tudo que penso e debato com meus amigos professores. Mas N tenho um podcast “inteligente o suficiente” pra expor… rs

    Lendo a Lei de Diretrizes e Bases da educação é difícil entender como algo foi tão bem escrito é tão ignorado pelas autoridades do executivo. Antes de dar o poder de escolha das matérias às crianças, primeiro se prevê as experimentações às disciplinas. Para que os alunos possam conhecer e se descobrir em cada área do conhecimento.

    O projeto político educacional desse grupo é sempre gerar mão de obra técnica barata e dificultar o acesso à universidade.

    Parabéns e continue firme no conteúdo!!!

    • Thiago Rissut

      Exato, Catedrático (o que mais esperar de alguém com essa alcunha? rsrsrsrs)..
      A LDB é ignorada justamente por isso, não há interesse em respeitá-la. Façamos nossa parte, então, em divulgar a opinião contrária.
      Obrigado pelo apoio e um forte abraço!

  • Daniel Scanoni

    Mandou bem cara! Episódio compartilhado. Abraço a todos.

    • Thiago Rissut

      Muito obrigado, Daniel! Abração!