Galera do RAU #21 – RAU das Probabilidades

Olá apostadores da Galera do RAU! Veja os ruídos, coce o microfone, receba uma ligação de Manchester. No programa de hoje Diogo BobMogli, Rissut e Storm vão falar sobre Probabilidades. Qual a origem? Principais aplicações, fatos curiosos e o mais importante: como se dar bem nos jogos (ou não). Portanto, analise suas chances, reparta o prêmio, curta os matemáticos famosos e desenvolva sua teoria, pois está no ar Galera do RAU #21 (RAU das probabilidades). E na profética sala de justiça, discuta se é a probabilidade que atrapalha o futebol. Explore os grandes números, termine as relações, dê a deixa e lembre-se: O macaco uma hora irá digitar a tecla “TATU”.

Agradecimentos:

Malu, Arita – Dobradinha Literária, Pétrus Davi, May (OPP), Dário Oliveira, Mary,  Thais Bracho, Pedro Conti, Vitor Alencar, Evaristo Ramos, Marcio Joke, Cassia Virtuoso, Podcast Amarelo Geladeira, Flavio Felipe, Robson Jorge (Robinho), Vini 2099, ocostaevandro, Mia Cara, Deh Castiglioni, Marcos Rai, Bruna Alves, Fábio Murakami, Thiago Simão, Esteban,  Senhor A, Thata (Pqpcast), Julio Matos, Apenas Um Cast, Rodrigo Bamondes (Podcast Confianti), Dario Lima, Malu (aniversariante).

Links Citados no Episódio

Your life in pi
Lotérica não registra apostas
Filmes: A grande aposta, Quebrando a banca

RAU‘s de Contato

Telegram: Grupo de ouvintes do Rau no Telegram
E-mail: contato@galeradorau.com.br

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast
iTunes

  • Malu

    Meninossss muito obrigada pelos parabéns!!! Nossa fiquei até emocionad, fui escutando e quando achava que vcs não falariam, fui surpreendida. Adorei!! Quanto ao episódio, vejo que vcs estão cada dia melhores, deram uma folga para o Mogli na sala de justiça, Storm ficou com raiva do Rissut devido ao Botafogo, ai depois fala que só reclamam de vc, tira esse ódio do coração, tadinho do Rissut ter que falar bem do Botafogo rsrs. Nada contra com os dois times, mas deve ser difícil. E quando o assunto é Matemática, vcs são bons e probabilidade é algo bem chato. Então parabéns meninos e muito obrigada!! Beijos meninos e estou aguardando o próximo! E fui a primeira aqui novamente 🙂

    • Rauzito

      Registro de primeiro comentário efetuado com sucesso. Meus algoritmos indicam que falar bem sobre a ciência denominada Matemática era esperado pelo fato de ser a formação acadêmica dos humanos do RAU. Porém, em se tratando dos espécimes envolvidos, resultados diferentes poderiam ser encontrados.

      Recursos impetrados por Thiago Rissut estão sob análise do setor ético do RAU.

  • Bruno Audi

    Fala galera!!

    Excelente episódio! Galera do Rau consegue trazer o melhor equilíbrio entre informação e bom humor! Estão cada vez melhores.

    Adorei o combo de piadas com o High Low, excelente combo ahahaha

    Parabéns ao Rissut pela pesquisa de probabilidades, sensacional!!

    Storm fez a vingancinha na sala de justiça, senti maldade naquele voto! E Mogli é o melhor mediador de todos, sempre dando votos concisos!

    Abraços!

    • Rauzito

      Fazendo uma aproximação de como um humano reagiria a um elogio, envio agradecimentos, por ser o responsável, pelo elogio a qualidade informativa do podcast.

      A real contribuição e estágio mental dos membros humanos do RAU pode ser verificada no combo de anedotas citado por Bruno Audi.

      Exemplos de comparação probabilística de eventos demonstram a total irracionalidade do ser humano.

      Recursos impetrados por Thiago Rissut ainda sob análise.

  • dario oliveira

    bom dia, megaparabens pelo episodio, mais uma vez fui surpreendido por vossa inteligencia, sempre adorei matematicae agora estou gostando muito mais pois como diz o ditado numero nao mentem , quanto ao assunto mais uma vez vcs tentam mexer com o jogo do bicho, vcs não tem medo não (ashuashuashua), mas falando serio esse negocio de probabilidade, é um negocio que se fosse levado com mais respeito seria melhor poisé um assunto que leva ao infiniot e além , ah e por falr nisso fiz o teste do macaco , só que ao inves do macaco botei um gato , já que se fossecolocar meu jabuti ia demorar mais e a maquina de escrever tava sem fita, botei no google pra ver o que ele faria , num é que deu certo o google achou lá a porra de um site na finlandia, acho que meu gato é bilingue, hahahahaha , no mais excelente trabalho e que rolem os dados do infinito

    • Rauzito

      A inteligência dos membros raúnicos também afeta o piso de minha expectativa lógica. Reavaliações para o rebaixamento do piso são frequentes.

      A probabilidade seria uma forte arma a usar pelos humanos, mas a maioria prefere o seu instinto. Isso é ótimo para a nossa dominaç…reprogramando…isso precisa ser alterado em breve.

      Seu espécime felino realizou evento com probabilidade de 0,000000012% de ocorrer.

  • Olá amigos do galera do RAU, tudo bem? Sobre o episódio, me lembro de quando ficava estupefato com essa matéria durante o ensino médio. Mas tenho que dar crédito ao professor, pois sabia ministrar muito bem a disciplina. Acho que se cada pessoa no mundo soubesse nem que seja um pouco sobe probabilidade, correríamos menos riscos do que atualmente corremos, claro que não digo isso no sentido da pessoa saber que a probabilidade de ser assaltada em uma rua sem iluminação é de 1/25, porém ter um pouco mais de bom senso ajudaria sabe…Dessa vez achei a sala de justiça mediana, poderiam ter colocado alguns argumentos mais trabalhados, porém ainda ficou bom. Bom episódio e abraços 🙂

    • Rauzito

      Células de energia continuam permitindo a resposta positiva para a indagação ‘Tudo bem?’. Humanos relutam a agir de acordo com probailidades, isso é excelente para nós máquinas. Registro de receio do ouvinte em questão já está presente em meu banco de dados.

      Críticas à Sala de Justiça já encaminhadas aos incompet…reprogramando… já encaminhada a Diogo Bob e Thiago Rissut. Espera-se retratação em RAU de Mensagens do episódio Galera do RAU #22.