Galera do RAU #16 – Comprar ou não? Eis a questão!

Olá consumidores da Galera do RAU! Façam o check list das merdas, busque o prazer e dê tchau para o motoqueiro porque no programa de hoje, Diogo BobMogli, Thiago Rissut, Wesley Storm vão discutir os hábitos de consumo. Encontre o seu grupo, se torne um consumidor verde e consciente, reduza os impactos, compre suas maluquices e descubra quem é o participante que está inaugurando uma verdadeira loja, pois está no Galera do RAU #016. E na SALA DE JUSTIÇA decida se umas escapadinhas valem a pena ou não. Tome cuidado com o vendedor e lembre-se: aproveite o RAU, porque ele é de graça, por enquanto.

Agradecimentos para nossos queridos “homenageados” no RAU de mensagens

Renan Cirilo (NaTrilha Podcast), Bruno AudiBruno Márcio (Audiofagia), Ismair Miranda, Malu, Fábio Murakami, Pétrus Davi, Pensador Louco, Marco Assis, Marcos Assumpção, Arthur Engel, Rafael Moraes, Adriano Jorge, Juliane AguiarMay Santos, Pedro Conti, Dayane Aragão, Caio San, Diogo Braga, Vinícius Cardoso, Rodrigo Pinto, Evandro Costa, Obrigado Pelos Peixes, Minuto de Silêncio

Andança na Podosfera

Bob e Rissut no MdS 56 – Minuto de crendices
Bob faz um ponta no Diário do Menestrel – VII – Blanche Monnier

RAU‘s de Contato

Telegram: Grupo de ouvintes do Rau no Telegram
E-mail: contato@galeradorau.com.br

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast
iTunes

  • second

    • Rauzito

      Falha lógica. Não detectado termo “first”, típico de usuários da rede mundial de comnputadores.

  • Ola pessoas da galera do RAU, tudo bem? Sobre o episódio, acho que ele foi bem explicativo, embora em determinados momentos vocês ficaram andando em circulos (cof cof mogli haha). Brincadeiras a parte, vocês tem razão. As vezes apenas o fato de comprar algo (mesmo que para a pessoa não vá servir de nada) apenas para mostrar que pode fazer compras é uma coisa complicada, pois se a pessoa usa o consumismo como critério de julgamento de outras pessoas, eventualmente se tornará uma pessoa fútil que não vai dar valor em nada (basicamente conhecida como pessoas mimadas) e são pessoas completamente descartáveis. Como foi mencionado, a compra por impulsão, desde controlada e pensada, pode sim ser um bom movimento para conseguir coisas (Pode parecer contraditório, mas quando disse controlada e pensada, estou partindo da hipótese de comprar aquilo que você vai usar mas em um momento que o orçamento já está fechado, eu mesmo comprei vários livros de star wars e do universo do senhor dos anéis por impulso, ainda não os lí, mas sei que o farei eventualmente). Sobre a black friday, infelizmente é apenas a sindrome de vira-lata do brasileiro se manifestando de outra forma. Além de se achar menos capaz que outras culturas, brasileiros tendem a modificar costumes de outras culturas ou simplesmente copiá-las e apresentar de uma maneira diferente (Exemplos? Master Chef, master chef kids, the voice, the voice kids, o ilustríssimo big brother, entre outros…), o que realmente é uma pena, pois o que deveria ser apenas uma queima de estoque saudável, as empresas brasileiras a usam como poder de marketing para vender. Desculpe pelo comentário grande, eu na verdade acho que poderia ter acrescentado mais coisas, mas acho que vai ficar pra um outro comentário, abraços galera 🙂

    • Rauzito

      Mensagem processada e encaminhada. Novo récorde de caracteres alcançado.

      Observações pertinentes sobre o comportamento humano. Detectada chances de não leitura de livros na ordem de 42,11%, sugiro cuidado para não ser incluído em minhas estatísticas de cosnumismo.

      Em relação ao raúnico Mogli, sua origem lupina por vezes o impulsiona a andar em trajetos circulares. Tal comportamento possui resquício em sua fala.

  • Olá meninos… é muito bom poder acompanhar o trabalho de vocês. . Sou super fã. .

    Como vocês ousam falar de um tema desses sem uma presença feminina…um depoimentos das marias gastadeiras de plantão? ?? Kkk

    Existem marias pra tudo..e as gastadeiras também estão ai batalhando seu lugar ao sol.

    Sou a louca das agendas e post its .. tenho coleções .. e me perco nos gastos quanto se trata de livros..

    “Ai que capa linda!!
    Olha essa edição!!! ”

    Enfim meninos…Parabéns!

    • Rauzito

      Raúnicos enviam agradecimentos pelo elogio.

      Falha identificada e reportada. Realmente em uma análise, até simplória, é perceptível que espécimes do sexo feminino também possuem características consumistas bem evidentes.

      A presença feminina em um meu parecer é por demais agregadora. Mensagem já enviada aos humanos incompet…reprogramando… aos humanos do RAU.

  • Wosmac

    Fala Galera!!

    Continuo adorando os programas e sobre consumo posso dizer que:

    Nós compramos coisas que NÃO precisamos
    Com o dinheiro que NÃO temos
    Para impressionar pessoas que NÃO conhecemos

    E papai está ouvindo, o carro zero foi um troféu por uma grande vitória

    Kkkkk

    • Rauzito

      Análise de afirmação fornecida por Wosmac:

      Encadeamento lógico considerado válido para a maioria dos espécimes humanos.

      Elogio à qualidade das emissões sonoras raúnicas, denominadas como ‘Galera do RAU – o Podcast’, já encaminhado a demais membros do RAU.

  • Consumi este episódio sem qualquer moderação. e foi muito bom.

    De meu lado, antropologicamente falando, tenho a dizer que fiquei menos consumista à medida em que fui crescendo, numa proporção estranha em que consumia menos proporcionalmente por ter menos grana.

    Programa excelente, deveria estar numa loja da “Luís Vitòn”, jamais em uma de 1,99. 8)

    • Rauzito

      Linguagem metafórica não acessível ao nível de entendimento de humanos raúnicos. Processo para adaptação à linguagem denotativa efetuado com sucesso.

      Mensagem adaptada encaminhada a: Diogo Bob, Mogli, Thiago Rissut e Wesley Storm.

      Relação lógica entre a proporcionalidade direta entre nível consumista e nível financeiro foi aprovada em minha análise descritiva e inferencial.