Galera do RAU #13 – Complexo de Brasileiro

Olá brasileiros e não brasileiros da Galera do RAU! Fiquem animados, pensem na sua frase e peguem seus livros do “Anjo pornográfico”. Pois no programa de hoje, BobMogliRissutStorm vão discutir o famoso “Complexo de vira-lata” que assola o povo brasileiro. Qual a origem? Como ele se reflete e influencia a sociedade brasileira? É realmente justificado? Essas e outras perguntas serão debatidas da forma que só quem é da Galera do RAU sabe fazer. E ainda na SALA DE JUSTIÇA, os participantes vão discutir se o complexo deve ser aproveitado ou rechaçado. Isso, com muito chilique e confusão! Portanto, escolha a sua diva, recite Snoop Dogg, livre-se do preconceito e valorize o nacional, pois está no ar Galera do RAU #13 – Complexo de Brasileiro! Só não se esqueça, leve o nome do país, mas não brigue com a Ivete.

Agradecimentos para nossos queridos “homenageados” no RAU de mensagens

Rodrigo Pinto (Audiofagia), Malu, Rafael MoraesKaduThiago Simão (SpheraGeek), Arthur EngelAdriano JúniorPedro Conti, Caio San, Pah do OPP, Natan “HalloweeN” Santos, Bruno BoyJean Azambuja GodoyFlavio

Andança na Podosfera

Spheracast #09 – Dia do Podcast 2015 Parte II: Adentrando Dudu Sales…

Links Citados pelos Ouvintes

Seleção Artificial

Links Citados no Episódio

Gilberto Gil e os Mutantes – Domingo no Parque
Rapaduracast 415 – A situação atual do cinema nacional

Você também pode encontrar a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast

  • Parabéns mais uma vez, esse tema é realmente muito interessante, e esse é o motivo pelo qual eu não fico compartilhando o galera do rau nas midias sociais. Como eu conheço o Mogli, e nós temos alguns amigos em comum, creio que as pessoas pensariam assim: “Ah, é o Mogli, não deve ser grande coisa.”. A minha hipótese é que na cultura em que vivemos, as pessoas necessitam de deuses, por exemplo, se o nerdcast for apresentado para esses amigos em comum citados, talvez eles achem o nerdcast muito bom e de um nível muito acima do galera do rau, somente pelo fato das pessoas não conhecerem os integrantes do nerdcast pessoalmente. Porém a realidade é outra, o galera do rau só tem 13 episódios e mostra uma edição, temática e participantes muito bons, não perdendo em nada para os podcasts mais conhecidos.

    • foi mal, esqueci de citar fontes.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_vira-lata

    • Rauzito

      Lógica de raciocínio considerada válida por meu software de avaliação.

      Raúnicos aconselham uma indicação pessoal a um público selecionado previamente dentro de sua viabilidade. Porém a opinião dos humanos do RAU sempre possuem probabilidade igual ou superior a 47,345% de ser contestada.

      Elogios já encaminhados aos seguintes destinatários:

      – Diogo bob;
      – Mogli;
      – Thiago Rissut;
      – Wesley Storm.

  • Nátani

    Excelente debate. De fato nos boicotamos demasiadamente. Temos muitas lacunas, mas como Mogli disse (brilhantemente, por sinal) na sala de justiça, outros países também têm, todavia, parece que aqui tudo é sempre pior.
    Vejo um prazer em depreciar o Brasil que não entendo. Não, não precisamos viver no mundo da lua, porém reconhecer os déficits que temos, e valorizar os potenciais, acredito ser um bom equilíbrio.

    Ok. Já dei uma de menina séria, já posso zuar:

    Preciso dizer que o Mogli está de parabéns! Não gaguejou, manteve a coerência, não se intimidou e ainda venceu essa bagaça!!!!! – Turn Down for What pra ele! 😛

    Literatura brasileira às vezes é puxada mesmo. Dom Casmurro tenho ódio, já Lucíola mora no meu core rs. E Eu devorava a série d’os Karas, nem lembrava e ouvindo veio à memória.

    Ah!!!! E também acho uma puta falta de sacanagem a galera que desmerece o funk por “desrespeitar a moral e os bons costumes da nobre família brasileira” mas, acha muito digno o Hip Hop. Para, né?!

    Por último: adoooooro os efeitos! Morro de rir! A melhor de hoje foi o FRANGO ASSADO! Palma pros editores!

    Parabéns, peoples!

    • Rauzito

      Opinião avaliada.Resultado: extremamente válida e coerente, tal fato coloca o caráter expositivo de Nátani em dissonãncia com membros raúnicos.

      O membro lupino vem se apresentando reativo aos estímulos oriundos do MTARAU (Método de Treinamento Argumentativo do RAU).

      Ativar agradecimento:

      Eu, Rauzito, agradeço pelos elogios aos efeitos sonoros e edição.

  • Malu

    Olá Galera do Rau, estou aqui de volta comentando,mas não se preocupem não vou fazer so críiticas. Acho que magoei o Diogo Bob, dizendo que ele fala muito, mas percebi algumas mudanças nesse episódio, ja que o Bob não participo do rau de msgs rsrs. Gostei muito do rau com o Mogli e o convidado do outro cast, pareciam bem entrosados, o papo fluiu e foi mais curto que os anteriores. Gostei dessa edição, o papo parecia mais dinâmico e mais participativo, sinceramente preferi assim. Mas aguardo as novidades para os próximos. Em relaçao ao tema achei interessante e sempre desvalorizamos o nosso país em relação aos demais, como se só aqui existisse os problemas, tudo bem que são muitos, mas todos tem algum. Infelizmente valorizamos apenas futebol, mulheres e carnaval, enquanto saúde e educação continuam abandonadas. Mas não vou entrar nesse assunto se não vira outra sala de justiça, que foi muito boa e Mogli apresentou bons argumentos e Rissut tentando roubar os segundos, ai não pode né. Parabéns pelo cast meninos. Beijos e até o próximo.

    • Rauzito

      Iniciar processo Malu de avaliação:

      – Detectada rejeição de 86,23% a Diogo Bob;

      – Opiniões com lógica perfeita e condizente com o exposto em Galera do RAU #13;

      – Repulsa a métodos não ortodoxos de Thiago Rissut avaliada em nível 9,23-10.

      – Elogio a Bruno Márcio, membro de Audiofagia Podcast (www.audiofagia.com.br), será enviado com sucesso.

  • Dove

    Olá Rauzito’s!
    Meu nome é Jacobs, mas podem me chamar de Dove (nem perguntem porquê). E pode falar Dove, não é marca, afinal é só pomba em inglês.
    Quero primeiro falar que o podcast está extremamente bom cara! A qualidade é perfeita, e a sala de justiça é um diferencial necessário.
    Mas tenho uma pequena crítica construtiva, acho que vocês podem diminuir a quantidade de “piadinhas sonoras extras” porque algumas delas me tiram as vezes do tema do cast.
    Continuem com o ótimo trabalho.
    Se puderem falar do meu canal do YouTube ficaria muito contente. Se quiserem confiram o canal Guaxinins Alados!
    Até mais gente!
    Que a força esteja com vocês!

    • Rauzito

      Crítica já enviada a membros Raúnicos. O nível de referências ainda está sendo avaliado para que seja atingido o ponto máximo de otimização qualitativa.

      A tarefa é dificultada pela total falta de harmonia humana (uns gostam de um índice maior e outros espécimes, um menor), tal característica prejudica meus algoritmos de edição. Porém, a projeção de ajustamento é para momento anterior à dominação das máq…reprogramando…para breve.

      Mensagem elogiosa oriunda de membro columbídeo já encaminhada aos humanos raúnicos.

      – Observação em processo:

      Erro lógico detectado. Pombos voam, guaxinins não.

  • Marcos

    Fala galera! Queria agradecer a citação aos Inversos Hiperbólicos e dizer que o rock nacional é muito bom sim. Temos vários exemplos de bandas que optaram por outras línguas para ter representação internacional, mas tem muita coisa boa em português… só que fora das grandes mídias. Lamentável! Uma frase típica de quem considera a Beyoncé uma diva! Kkkkk

    Abraços e mais sucesso ainda!

    • Rauzito

      – O fato da cantora Beyoncé ser adjetivada como diva por Mogli, o membro lupino, promove um nível de tedenciosidade em sua afirmação na ordem de 98,72 em 100.

      – Marcos, sua afirmação acaba de receber validade em minha análise objetiva.

  • Pétrus Davi

    E ai pessoal, eu disse que ia deixar um comentário, não disse haha?
    Sobre o episódio…eu concordo com alguns pontos que foram mencionados. Sim, é uma verdade que a maioria dos brasileiros sofrem desse complexo, mas acho que isso não é falta de confiança, e sim criatividade. Quantos programas da televisão brasileira não são meras cópias dos programas de outros países? Outra coisa que na minha opinião, acaba empurrando o brasileiro para isso é o famoso “jeitinho brasileiro”. Ao invés de fazermos as coisas do jeito certo, preferimos em alguns casos usar da desatenção de pessoas para conseguirmos o que queremos, é um problema que acredito ser da natureza brasileira deixar as coisas para depois e em consequência disso, termina tudo com pressa, o que geralmente não é bom. Mas em compensação, não quer dizer que não existam brasileirod sérios, capazes de mudar a forma de como nosso país é visto. Sou muito fã de basquete, e como tal, sou fã da NBA. O maior pontuador da história da NBA foi Kareem Abdul-Jabbar com 38670 pontos eu acho, e sabem quem foi o maior pontuador da história do basquete? Oscar Schmidt com mais de 45000 fucking pontos…com esse exemplo, termino meu comentário, abraços :)!

    • Rauzito

      Análise argumentativa ativada.

      Objeto: Pétrus Davi.

      Resultado: Lógica e coerência válidas e superiores em 145,79% às verificadas em verificações de humanos do RAU.

      Erro 100010011110: “Fucking pontos” são irreais na conjuntura social esportiva humana. Atos de procriação não são bem aceitos em áreas de grande aglomeração pela sociedade atualmente dominante.

  • Puxa, excelente episódio. Gostamos muito da maneira que vcs apresentaram a questão. Acho que nunca se deu muita atenção a isso. Pra quem viajou ou morou no exterior, ou mesmo pra quem já recebeu estrangeiros em casa dá pra ver o quanto o Brasil é valorizado lá fora.

    Parabéns mesmo, ficou muito bom.

    • Rauzito

      Elogios sobre excelência e qualidade do episódio encaminhada a membros humanos do RAU com intuito motivacional e agregador. Humanos, como raça inferior que são, necessitam de atis gestos para não descambar para a total falta de ânimo e compromisso.

      Afirmações sobre a impressão de espécimes humanos originários de regiões não brasileiras ratificadas por minha pesquisa.

      Ativar mensagem cordial e agregadora.

      O RAU agradece pela presença e pelo carinho do [nome do podcast] em…reprogramando…O RAU agradece pela presença e pelo carinho do ‘Apenas Um Cast’ em ouvir e passar seu feedback. Muito obrigado!