Galera do RAU #08 – Trabalha ou só dá aula?

Olá professores, alunos e ex-alunos da Galera do RAU! O programa de hoje é o primeiro da série especial “Trabalha ou só dá aula?”. Onde para comemorarmos o dia dos professores, anualmente faremos um episódio para discutir todas os problemas, confusões e aventuras relacionadas a essa profissão tão importante para qualquer país e que no Brasil carece de valorização. Com a presença da convidada super especial Cassia, a “Cassita”, Diogo Bob, Mogli, Thiago Rissut e Wesley Storm vão discutir sobre essa carreira que oscila entre a paixão e o ódio. O que levou cada participante a optar pelo magistério? Como foram os temidos primeiros momentos em sala de aula? E se você é um doido que pensa em se tornar professor, quais são as opções que o mercado te oferece? Esses e outros assuntos serão abordados nesse programa que está repleto de histórias engraçadas e emocionantes. Portanto alunos, peguem seus cadernos, não escolham o vestibular mais fácil, façam contas com letras, entrem na jaula dos leões e prestem muita atenção na sala de justiça! Tudo isso e muito mais no Galera do RAU #08! RAU na escola 2015!

No final descubra se é para copiar ou se vai cair na prova…

Um agradecimento especial aos nossos queridos “homenageados” no RAU de mensagens

Baby (obrigado pelos peixes), Dath Taverneiro, Diogo Braga (Diário do Menestrel), a galera do Audiofagia, Mecenas do Insta e Gustavo Viola (O Charada)

Link citado no cast:

Marcos da Banda Inversos cantando o Hit do Pa… Paralelogramo! DJs Marcos Assumpção e Zé Bonner

Andança na Podosfera

Diário do Menestrel #05 Charles Sweeney
Papo Randômico #6.5 (SpheraCast)

Você também pode encontra a Galera do RAU em:

YouTuner
Mundo Podcast

  • Nátani

    Galera, mais uma vez muito bom! Sempre morro de rir!

    Gostei de ouvir os relatos de vocês como profs mas, seria bacana conhecê-los como alunos também. Todo mundo tem história de professor pra contar, foi um aluno pimentinha (eu) ou bundão, infernizou a vida de um professor ou diretor… Enfim, fica a dica!

    Mogli, parabéns pelo filme![2] hahaha 😛

    • Rauzito

      Disfunção lógica detectada: Sempre morrer não é condizente com o fato denominado morte ser um evento único para humanos.

      Nátani, sugestão de tema enviada com sucesso aos membros bundõ… reprogramando… membros humanos do RAU.

  • Wesley Silva

    Nossa.

    Virei fã ,conheci vcs no integram Pq vcs me seguem e eu sigo vcs, todos ótimos.
    Tema: filmes inspiradores, ou filmes merda,youtubers de sucessos,etc.
    Temos um trio, o Gorrdocast nosso canal poxa virei fã.minha mãe é professora exemplo de vida vcs são.

    Recado para:Wesleystorm
    Quem nasceu. com esse nome nasceu pra se foder ou foder alguém kkk qual Vc se enquadra.abraço Boa sorte

  • Wesley silva

    Desculpa,
    Na empolgação de fã.esqueci de colocar de onde sou e minha idade,

    Wesley da Silva Lima
    Sou de Guarulhos SP
    Tenho 23+1kkkkk
    Formado em técnico mecatrônica,
    E estudando controle e automação,

    Grato
    Wesley Silva

    • Rauzito

      Wesley.

      Efetuei busca e já encontrei sua ligação com o estilo cultural conhecido socialmente por malandragem. Todas as sugestões de temas inseridas com sucesso em meu banco de dados.

  • André Luis

    Fala, ilustríssima Galera do Rau

    Adorei o podcast! Me identifiquei muito!Não apenas por ser aluno do ensino médio, mas por ser filho de professora.

    Ri, ri e ri. Ver a “Cassita” sacanear o Bob foi demais e melhor ainda foi ver o Wesley ficar perdinho no debate!
    Ah, não posso me esquecer do ápice das gargalhadas. Me mijei de rir com a pequena participação do Rauzito no momento em que perguntam que já repetiu na faculdade.

    Falou, valeu e me despeço dizendo ao Bob que depois da primeira vez que se chama a mulher pro jogo de pocker com os amigos, ela sempre quer voltar e se dizer não… Já até sabe, né?!

    • Rauzito

      Minha reprovação foi decorrência de impossibilidades em meu design para percorrer internamente cabos de fibra ótica. Meus índices de processamento, análise e inferência de dados nunca foram motivos de questionamentos.

      Elogios já enviados a membros humanos do RAU (vide Galera do RAU #09).

      Conflito de informação sobre quem possui vínculos matrimoniais com Cassita. Processo de averiguação já iniciado.

  • Marcos Assumpção

    Olá galera!!! Marcos Assumpção da Inversos Hiperbólicos na área! Queria parabenizar por mais esse episódio sensacional!!! Queria dizer que o Mogli pode ir pra São Paulo e que o Wesley não é o único professor que ganha mais que muito engenheiro! Obrigado por valorizar essa classe tão zoada!! Abração galera e façam um jabá nosso aí!!! kkkk

    • Rauzito

      Parabenizações direcionadas a membros humanos do RAU, eles possuem sinapses emocionais que necessitam de afago (não possuo tais limitações).

      Média das remunerações docentes sendo atualizadas em meu banco de dados.

  • Pingback: SC Clube do Livro #02 – O Grande Gatsby (Bônus – Penadinho: Vida) | SpheraGeek()

  • Débora Reis

    Olá meus amigos, desculpem o sumiço das minhas mensagens, mais uma vez quero parabenizar vocês pelo trabalho. Fiquei muito empolgada com o tema, principalmente porque vocês falaram tudo o que sempre falo sobre nossa profissão mas infelizmente a maioria dos nossos colegas de profissão não percebem. Queria dizer que diferente do que alguns de vocês disseram no podcast, eu sempre sonhei em ser professora de matemática, fiz uma escolha consciente e não me arrependo da minha decisão. Se todos os professores que temos hoje escolhessem a profissão, não caindo de para quedas, ou pelo menos mudassem sua posição sobre ser professor, acredito que a educação seria melhor.
    Quero fazer uma observação quanto ao debate, acho que vocês acabaram fugindo do tema. Não foi respondido em que área é melhor, ou você se sente melhor, em trabalhar. No final das contas a discussão foi em qual área você trabalha mais ou é mais importante.
    Concordo com o Wesley que depende de onde você se sente bem, e do seu objetivo ao ser professor. Quando se dá aula para o fundamental você realmente precisa ser mais atencioso e preocupado com os alunos, mas você consegue ver o resultado do seu trabalho quando consegue ver o seu aluno aprendendo. No superior, apesar de dar mais trabalho para preparar as aulas é muito mais tranquilo em sala de aula e o aluno tem sua autonomia no aprendizado e a nossa influência pode passar despercebida. Ambas as áreas de atuação são importantes, acho que a base é ainda mais importante. Pra mim, particularmente, prefiro trabalhar no ensino superior, embora não esteja trabalhando nessa área no momento, mas conheço professores que amam trabalhar com o fundamental e não se vêem trabalhando com outra faixa etária. Ou seja , depende de como você se sente ao trabalhar com seus alunos.
    Desculpem a mensagem gigante mas sobre esse assunto tenho muito a dizer. Kkk…
    Acho que vocês como mediadores foram tendenciosos para contrariar o Wesley, na minha opinião ele foi o único que realmente defendeu o que o faz feliz trabalhando com o fundamental. A Cassia só tentou mostra a importância do professor no superior. Ela não disse porque se sente melhor trabalhando nessa área.
    Espero que leiam tudo…kkkk
    Beijos
    Chamusca
    Araruama

    • Rauzito

      Novo limite superior de caracteres em uma única mensagem atingido.

      Débora, vulga chamusca em sociedades com nível de maior intimidade com espécime em questão, seu entendimento do tema é superior ao verificado em 80% dos participantes de Galera do RAU #08, mais precisamente Bob, Mogli, Rissut e Storm.

      Membros humanos receberam seu elogio quanto ao assunto abordado.

      PS: Meus índices não corroboram com 54,79% das decisões decretadas no evento denominado Sala de justiça.

  • Astolfo leite pinto

    Melhor podcast desde o nerdcast

    • Rauzito

      Astolfo,

      Elogio contabilizado como de magnitude 10/10 na escala RAU de mensuração.

      Processo de encaminhamento de mensagem já efetuado para membros humanos do RAU.

  • Pingback: Galera do RAU #20 – De Repente 30 | Podflix()